terça-feira, 15 de julho de 2014

Somos todos Palestinos





A luta pela liberdade marca a história de um povo que de forma árdua disputa território contra seu maior opressor. Não é uma disputa religiosa. Ingenuidade é entender a Palestina enquanto um problema entre judeus e muçulmanos.

A Palestina deixou de existir oficialmente, quando em 1946 o desejo bélico, dos estadunidenses transformou no estado de Israel uma colonia americana. Contudo a história não foi apagada pelo desejo de continuar a luta de um povo marcado pela opressão e por sua coragem.

Conhecidos como aqueles que enfrentam armas pesadas com estilingue, o povo palestino resiste a opressão imperialista e tem apoio majoritário da maioria dos países no mundo, apesar de que a ONU não o reconheça, o que vale é a luta pela Liberdade.

O povo palestino não irá submeter aos desmandos capitalistas e o povo árabe resistirá a ganância dos países imperialistas que não preocupam com a vida e sim empunham pilhas da morte em troca do capital. A unidade da luta pela liberdade do povo palestino não é nada além de uma grande vitória visto todo genocídio impresso no oriente médio.

#SomostodosPalestinos #FreePalestine




Mais imagens acesse o Álbum :
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.724494757610721.1073741837.417854978274702&type=1



Leonardo Koury Martins - Escritor, Educador, Assistente Social e Militante dos Movimentos Sociais e Filho de Árabes

Nenhum comentário:

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo