quarta-feira, 1 de maio de 2013

Fora Tran$imão. Acordando uma cidade "dormitório"


Aos que apenas insistem em dizer que a cidade mineira de Ribeirão das Neves é dormitório, nos últimos meses grandes pautas foram construídas na cena pública da cidade.

Vale considerar que este mérito engloba um grande movimento de trabalhadoras e trabalhadores que são estudantes, lideranças comunitárias, militantes dos movimentos sociais e eclesiásticos, mas todos com um só intuito, pautar uma nova cidade em Ribeirão das Neves.

Conquistas importantes como construir junto a prefeitura um olhar mais crítico sobre a situação da Dengue, tratar da transparência sobre contas públicas no executivo e legislativo e no dia primeiro de maio, dia do trabalho, um grande ato marca a cidade conhecido como Fora Tran$imão.

A manifestação da sociedade civil organizada em Ribeirão das Neves, pede a licitação que permite a entrada de outras empresas na cidade, visando a melhoria da prestação de serviço por meio do estímulo à concorrência. 

Vale considerar que Ribeirão das Neves tem duas empresas de ônibus que atendem mal a cidade com poucas linhas, poucos horários e ônibus quebrados cotidianamente como os da empresa Transimão. A luta popular é fundamental para construir uma outra cidade. Acorda Neves, porque dormir nunca foi o caminho para o alcance dos sonhos de ninguém.

Fotos retiradas da Comunidade Acorda Neves!!

Nenhum comentário:

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo