quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Para além do ecologicamente correto




Um mundo sustentável não se faz só de desejos, políticas de redução de imposto de renda, de incentivos fiscais e produção de produtos ecologicamente corretos porem caros. A defesa de um mundo sustentável se faz de uma constante luta por um planeta melhor.

Enquanto existir o capitalismo, não existirá sustentabilidade. Um modo de produção econômica que vive do
Lucro, da exploração e da mais-valia não pode ser Sustentável.

Não pode existir igualdade no Planeta quando alguém que explora e escraviza seres humanos, estupra a natureza é chamado de empreendedor.

Menos ainda pode existir paz quando acreditamos que os seres humanos são donos de todas as demais espécies do planeta.

Um outro mundo não é apenas possível, mas sim necessário. Quem defende agronegócio, agrotóxicos, latifúndios, "políticas pobres de responsabilidade ambiental" e paga baixos salários, não é a favor da vida. Esconde-se atras de uma mascara de sustentabilidade, mas produz todos os dias a morte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bacana de mais. Mas o modelo atual, existe porque prevaleceu sobre o outro, proporcionando a humanidade melhor qualidade de vida. Isso se ve, claramente nas Alemanhas, onde a ocidental evoluiu melhor que a oriental. E claro que devemos nos seres humanos nos pautar na educaçao nas relaçoes de consumo, visando consumir de forma conciente a preservar o meio ambiente. Frisa-se que o capitalismo esta se "digerindo", pois os paises lideres estao cada vez conseguindo menos explorar os paises que foram colonizados. E suas grandes companhias estao cada vez mais incorporando as menores.
Tornando o citado sistema atual em um inevitavel monopolio, instituto que tanto repudia.

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo