sábado, 28 de julho de 2012

Em Contagem a candidatura do Durval tem compromisso certo com a Juventude




Nunca na história de Minas Gerais a juventude teve em apenas um discurso tanta ousadia e concretude na sua valorização, protagonismo e possibilidade de ser percebida antes de sujeito de direitos, mas enquanto sujeito social.
Não apenas por uma carta compromisso, mas pelas condições claras de pensar a juventude através de Orçamento (OP da Juventude), na Gestão (Secretaria Municipal da Juventude), na Participação Popular (Conselho e Conferência) e na certeza que não apenas aos jovens, mas a toda população contagense estes compromissos agregariam a construção de uma cidade melhor.
A Juventude Petista não poderia esperar um discurso mais animador, cercado de Praxis. Durval nos últimos anos dedicou o seu mandato a valorizar o protagonismo dos militantes de esquerda através das pastorais, do movimento estudantil e das lutas sociais.
Direitos humanos não podem ser dissociados da condução de uma nova sociedade pensada em seu presente longe do sexismo, do racismo, da homofobia, do extermínio dos jovens pobres. Esta bagagem de militância é carregada na candidatura majoritária para construir uma Contagem mais Humana como qualquer cidadão esperaria de uma gestão municipal democrático popular já iniciada pelo Partido dos Trabalhadores.
Sem dúvidas, a juventude vota 13, não pela sedução do banal presente, mas pelo histórico passado e pelo presente de lutas que traz a juventude contagense um futuro entre todas as cores induzida no vermelho de uma estrela maior, carregada por Durval Ângelo em nosso projeto, da Juventude e de todo contagense.

Nenhum comentário:

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo