sexta-feira, 6 de julho de 2012

E agora Lacerda? O Patrus Voltou



Não seria mais uma reconstrução do poema de Carlos Drummond conhecido em todo país como: E agora José? Porem gostaria muito de saber o que passaria no lado tucano da história que finalmente está isolada pelo Partido d@s Trabalhador@s.

E agora Lacerda? Para quem tem um governo que o único orgulho conquistado está em dizer que é continuidade, dizer que faz parte de várias gerações de governos com o princípio democrático popular, um governo onde se constrói da imagem pelas obras e projetos já deixados nas administrações anteriores. E agora?

Certamente assim como muitos militantes dos Movimentos Sociais, quais manifestaram em vários finais de semana na praia da estação, na luta incansável pelo direito a moradia, no reconhecimento da juventude enquanto sujeito de direitos, na luta ambiental e nos movimentos populares, de mulheres entre outros movimentos que apenas pediam liberdade.

Sem dúvida que estes são os principais responsáveis de cobrar a coerência do PT, cobrar a volta da democracia no governo e do direito de usar as ruas para dizerem o que os aflige. De que morador@s em situação de rua sejam vistos nas suas especificidades pela Assistência Social e não pelos órgãos de segurança pública e que se reconstrua o que se perdeu nos setores da saúde, habitação entre outras áreas.

E agora Lacerda? O que será de quem tem seu presente calcado no passado que não fez parte? O que será de Lacerda se a cidade canta alegremente, em várias cores sem esquecer o importante vermelho. E agora Lacerda, o que te restou já que o Patrus Voltou!

Um comentário:

Adriana Lipiani disse...

"E agora Lacerda?"
Vamos esperar por respostas que incluam o respeito aos sujeitos que se passam invísiveis na sociedade, sem lugar e sem identidade.

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo