sábado, 21 de abril de 2012

ENSAIO DISCURSIVO: Concepções acerca de uma nova ordem societária



O Núcleo de Estudos e Formação Política - Rosa Luxemburgo apresenta "Ensaio Discurso: Concepções acerca de uma nova ordem societária" como proposta de dialogar sobre as diversas correntes ideológicas que contestam as relações sociais e econômicas produzidas no modelo capitalista. 

O Ensaio Discursivo inicíasse sobre a metáfora do ” Grão”, semente de tamanho minúsculo porem coletivamente visivel e signifcante. Sua metafora dialoga com a idéia de indivíduo e sujeito e as concepções frente a Violência, Educação e Relações Sociais percebidas nas suas diversas interfaces. 

Organizar perspectivas para romper com o atual modo de produção vigente é uma responsabilidade daqueles que buscam na sua “práxis cotidiana” caminhos para a construção de um novo mundo, acreditando que o mesmo é possível. 

Leonardo Koury Martins é assistente social, autor de dois livros: O começo da história e Arte em Movimento. O autor busca dialogar com os/as leitores/as sobre essas concepções libertárias e emancipatórias, indissociáveis a quem acredita em um modelo de sociedade não reprodutor da relação marcada entre oprimidos e opressores.

Nenhum comentário:

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo