sábado, 2 de abril de 2011

Uai, que trem lotado sô!


Acredito que ao perceber a dificuldade de entrar no metro belo horizontino, depois de três a quatro tentativas se consegue pegar o metro e ir ao trabalho ou outra atividade diária em horário de pico.

Os governantes enrolam aqui, enrolam ali nesta novela de quase 20 anos em nossa cidade. Portanto a população acha engraçado ficar apertada nos trens, fazendo piadas e não percebem que o que acontece é um profundo desrespeito aos trabalhadores da estação que acabam catalizando as reclamações sendo que a população deveria utilizar toda revolta para cobrar melhorias.

Nada muda de forma solitária, tento através desta singela denúncia, propiciar uma discussão sobre qual papel temos frente aos problemas de transporte público na nossa cidade. Se a saída for todos irem de carros, não terá estradas a todos como já convivemos diariamente com o engarrafamento nos grandes centros brasileiros.

Se formos de ônibus, as empresas que lucram com este transporte vão deixar a mesma quantidade de ônibus para toda população que o utiliza, assim poucos veículos e os mesmos lotados. Portanto o metro é uma saída, mas desde que seja vista para além do lucro e sim como oportunidade de mobilidade urbana aos cidadãos e cidadãs de Belo Horizonte.

Espero que ao invés de rirmos com o aperto dos trens, indignemos e possamos juntos lutar por uma cidade melhor para se viver. Entre governo federal, estadual e municipal quero cobrar um transporte mais humano a tod@s.






Nenhum comentário:

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo